terça-feira, junho 07, 2005

LEVA PORRADA E NÃO CHORA.

Estou a fazer do meu filho um homem. Os seus 12 anos já são mais vividos que um mimado de 20. Hoje não quis ir para a fábrica. Fiquei cego de raiva e não aguentei. O cinto saltou das minhas calças e dei-lhe umas 10 bem dadas naquele lombo de homem pequeno. Nunca lhe dou na cara, porque além das marcas que ele pode ver ao espelho todo o dia, impede-o de ir para a escola durante uma semana. Não me importo que diga que fui eu que lhe bati. O que interessa também é que ele não falte á escola. Já fui chamado ao Director 2 vezes, por causa das marcas. Fui lá e disse-lhe das boas, e que não admitia que discutissem a educação que dou ao meu filho. Da segunda vez peguei nos colarinhos do Doutor e ameacei-o. Se havia coisa que não suportava era ser chamado a atenção com a educação do meu filho. Também apanhei muito quando novo e sinto que me fez bem.
Quando acabei de lhe dar com o cinto, estava à espera de ouvir choro. Nada! Esta a resultar, ele já não chora. Se não chora é porque sente que mereceu, que o tratamento foi justo, que está a ficar um homenzinho.
É isto uma recompensa, não os milhares e euros no fim do mês, não o meu BMW, não a minha vivenda em Freixieiro, mas o meu filho, bem criado, o orgulho do pai.
Continuo, apesar dos protestos, a defender com unhas e dentes umas cintadas pedagógicamente correctas. Nunca bater a um filho com a mão. Porque é com essa mão que lhe damos um aperto de mão na hora certa. Ela não pode ser a mesma que bate.
Eu tenho um grande filho, que está a crescer e a ficar um homem. E também tenho orgulho em mim.

14 comentários:

Anónimo disse...

Voçe deve ser um louco

Anónimo disse...

Vou descobrir quem tu és e vou-te denunciar...NÃO TE ESQUEÇAS DO QUE ESCREVI, PODE DEMORAR, MAS VAIS VER....

O Pai disse...

Denunciar o o quê? Que defendo um modelo de educação diferente do seu? Aposto que defendeu a revolução, mas é daqueles que não suporta ideias diferentes das suas.
Tenha vergonha.

Anónimo disse...

Senhor anonymous... no meu tempo é que era. Podiamos dar porradinha nos filhos, que ninguém nos chateava. Ainda bem que há gente "do antigamente".
Cumprimentos ao Sr. Pai
Maria Cândida

Anónimo disse...

Eu acho que uma palmada de vez em quando não faz mal a ninguém e por vezes é o único remédio.Mas Dar sovas, critar dessa maneira os gays, permitir o trabalho infantil e mais outras tantas barbaridades que diz são um abuso!O que voce segue não é nenhum modelo de educação, é uma ditadura! Ana Patricia

Anónimo disse...

Como diz a Silas, há muito que não me ria tanto a ler um blog.

Eu recuso-me a acreditar que ainda existe gente assim, e ainda por cima com coragem para criar um blog, por isso acredito que o Pai apenas quer chocar pessoas e ver até onde vão.

Ignorante, retrógrado, estúpido, preconceituoso e mais coisas parecidas..... Foi o que a porrada que levou do pai, temos que ter é pena de gente assim!!!

Gente assim deveria viver era nos Estados Unidos, para o puto ligar para o 911 e ele passar uns anitos na cadeia (havia de apanhar muitos sabonetes e ver o que é bom pra tosse)

Já agora, o Sr. Pai já se deu o trabalho de ler os direitos da criança?????

ni disse...

lol
eu cá fartei-me de rir, pq se está mesmo a ver que este pai é mas é um grande actor...

Anónimo disse...

É IMPRESSIONANTE!!! Como é que alguém acha que esta é a melhor maneira de educar uma criança?
Só pela maneira como este senhor fala, vejo que teve uma infância e uma vida de merda, desculpem pela expressão mas não há outra, a vida dele também não é feliz e quer tornar o filho um infeliz como ele.
Pessoas assim pagam pela lingua e Deus queira que a criança um dia lhe vire as costas. É REVOLTANTE!!

Anónimo disse...

Ó meu querido, arranje juizínho!

Anónimo disse...

Mas ainda há por aí alguém que acredita nesta farsa?

Desenganem-se.

Juanita disse...

Lol! Provocações... Muito bem conseguidas. Os meus parabéns.

Anónimo disse...

Não sou pai para poder fazer grande julgamento. Mas aqui vai ... eu qd era puto levei poucas mas das boas, se contribui-o para o meu desenvolvimento como pessoa ? sem duvida alguma... é lógico q tudo tem os seus limites. Mas acho q umas palmadas não fazem mal a ninguem. Antigamente levavamos e todos aprendia-mos .... hoje em dia se alguem toca nos meninos leva logo com o selo de mau educador e de estar a causar má imagem e degredir a criança...

Anónimo disse...

Meu objetivo não é julgá-lo ou criticá-lo, mas posso um dia cruzar com seu filho na rua e dá de frente com um homem agressivo e violento, intolerante... ou um homem deprimido, sem auto-estima, despreparado para a vida. Acredito que você pensa justamente o contrário adotando seu método de educação, mas tenha a humildade de refletir e colocar seu método em xeque.

Companheiro, entendo que depois de exaustivamente tentarmos orientar nossos filhos na base do diálogo, da empatia e mesmo assim, eles insistirem em defender seus interesses egoístas, próprio da idade, berram, choram... somos acometidos, como você mesmo falou, pela raiva, e pensamos em bater, fortemente. Mas não se iluda, se dermos vazão a nossa raiva, iremos agredi-lo, sim, porque 12 cintadas não é educação, é uma agressão, e estaremos criando a ilusão de está resolvendo um problema no curto prazo e certamente estaremos criando um problemão a longo prazo. Talvez formando um homem violento, intolerante, ou deprimido, medroso... sei lá quais consequências desastrosas que esse seu método poderá gerar na personalidade de seu pobre filho.

Sei que você acha que não precisa de ajuda, mas espero ter ajudado seu filho, torço para que você, pai, reveja seus métodos, em benefício do seu próprio filho.

Que deus o ilumine!!

Janeiro de 2009

Wagner Lemos
Consultor de Empresas

ILUSION disse...

Você está cego pela criança que foi e homem que é. O seu filho continua a chorar. Somente reinventou o seu choro para simplesmente poder chorar.