quinta-feira, junho 09, 2005

REUNIÃO DA ASSOCIAÇÃO DE PAIS

Foi bem pedagógica a reunião da Associação de Pais. Após uma minha intervenção, os pais concordaram com alguma rigidez que deve ser empregue com as crianças. Fiz-lhes ver que estamos numa nova era, em que os pais das crianças, que viveram uma revolução e antes uma guerra colonial, fez surgir tempos de aparente bonança, em que pais sofredores resolveram dar aos filhos tudo o que não tiveram. Procurei evitar falar directamente do exagero de alguns pais em darem amor e carinho em demasia, esquecendo-se de impor uma certa rigidez, procurando abordar a questão por outro prisma. Os pais ainda não estão preparados para as ideias que defendo, e se entro a matar as reacções serão violentas, como aliás tenho verificado aqui.
Assim, todos se calaram para ouvir as minhas ideias, onde defendi que estamos numa sociedades sujeita a pressões que antes não existiam, como a internet, as televisões, o acesso dos miúdos à pornografia, às bebidas. Os comunistas e a sua libertinagem não são alheios a isto tudo. O mal espalhou-se, apesar dos avisos de Nossa Senhora aos pastorinhos: o comunismo enquanto sistema poderá não ter conseguido o poder, mas algumas das suas ideias povoam os espíritos de alguns pais, nomeadamente a "moda" do 25 de Abril. Assim, contra tudo o que o Dr. Salazar tinha feito, e sem critério, assistiu-se a um sem número de concessões com sabor a libertinagem, extremamente prejudiciais à criança, a médio e longo prazo. A corrupção e a droga, bem como a liberdade sexual, mostraram-se abusivas e prejudiciais e aí está o resultado: crianças sem referências, ou com referências de qualidade duvidosa, a religião ridicularizada (mais uma nefasta influência comunista) e um sem número de factores que referi que agora se tornaria descabido aqui colocar.
No final, fui aplaudido. Afinal, os pais reconhecem alguns problemas, conseguiram rever-se em alguns das questões levantadas por mim.
Foi muito produtiva a reunião. O modelo que defendo vingará, mais tarde ou mais cedo, estou convencido disso.
Quanto às ameaças e críticas negativas que me fazem, elas só me fazem confirmar as minhas suspeitas: anda muito pai ceguinho neste mundo. Felizmente tenho apoio de alguns pais, que me vão dando força para prosseguir nesta luta.

7 comentários:

iTeixeira disse...

Ob'lá edita mas é um Livro...

Anónimo disse...

Livro?! Livro não dá que ninguém acredita nisto.

Vai mas é ao psiquiatra!
Interna-te, pá.

O que se faz por um bocadinho de protagonismo!

bombas disse...

LOLOLOLOL
tá demais.
ainda ontem mandei umpontapé na cabeça da minha filha, pois ela não parava de pedir coisinhas chatas...
pertencemos ao mesmo clube..
força amigo pai.

Anónimo disse...

mas você será bom da pinha? realmente dou-lhe toda a razão...certos pais n sabem o mal q fazem aos filhos...mas pode ser q você seja infertil e nos poupe a mais desgraçados no mundo...ja agora...interne-se...c urgencia!

Anónimo disse...

Pois...tás é com sorte q o teu filho ainda é pequena...provavelmente vais correr alguns riscos no futuro...ou o teu filho se vira contra ti, e quem levas és tu, ou te tiram o teu filho por violencia...Enfim, era mesmo isso que merecias!!! Devias ainda ter vergonha de escrever isso aqui....

Juanita disse...

Lololololo! Bem, acho que vou passar a vir cá frequentemente. E tenho que dar, mais uma vez, os parabéns por existir um blog assim. E concordo com o ivo t. Merecia um livro!

Oluap disse...

Sim senhor! Isto é que é um Homem com H grande! Ou será antes um Otário com O grande? Ou ainda um grandessissimo Filho da Puta com FDP em maiúsculas...

Se isto é a sério, não te preocupes que o teu filho vai se fazer homenzinho e acabas com os testículos na boca daqui a uns anos.

Se for no gozo, tens a mente ainda mais distorcida que a minha!