sábado, junho 04, 2005

ORA BEM...

Convém que um Pai justifique sempre tudo a um filho. Mal ou bem, a resposta deve ser dada. Por isso, meus filhos, eu vos digo porque resolvi contar-vos o relacionamento com o meu puto. É que ele é tão estúpido, que eu realmente, quer-se dizer, não resisti a contar as coisas que ele diz. Perguntas parvas, actos irreflectidos. nem sei como ainda não o tirei da escola. Só aprende merda. Um filho que já tem mais escolaridade que o pai só podia dar nisto. Eu estudei pouco, mas comecei a trabalhar com 14 anos. Levava tanta porradinha do meu velho, que agora até sou um empresário. Na minha fábrica de Valongo até tenho putos pouco mais velhos que o meu filho a trabalhar! É assim mesmo, o que a porradinha faz, põe-nos na linha, faz-nos homens.
Como sou um homem honesto confesso que me inspirei, pela negativa, num certo blogue "de bébé", que professa tudo o que de errado se deve dar a um filho. Conforto a mais, carinho a mais, os putos saem muito moles e pouco empreendedores.Até podem ser gays, com tanto amor. Meu Deus, como anda este mundo. Ao que chegámos.

7 comentários:

Anónimo disse...

Porradinha faz mt bem, podem crer... Eu levei muita, n posso dizer que gostei mas...os meus pais foram sempre bons para mim. Se não, vejam: desde pequeno que a minha inaptidão para a grande maioria das coisas era evidente; era muito aéreo; portava-me mal como todos os outros meus amigos; e não dizia duas frase sem dar erros e português(se bem que aos 3 anos poucos o façam, mas isso são pormenores!).
Vistas as coisas assim, está claro que o normal era ter uns pais impacientes, deseperados por verem um filho agir, pensar e falar como só eu agia, pensava e falava. E por isso gosto tanto dos meus paizinhos e os tenho como modelos a seguir na educação que continuo a dar aos seus netos.
Podem pensar que a lembrança do cinto, das chapadinhas(que mais pareciam murros!), dos apertos, dos berros e respectivas nódoas negras, braço engessado e perna manca, são motivos para n amar os pais que tive e tenho e que tão bem me educaram. Mas é por isso que lhes agradeço. Se não fosse essa maravilhosa educação, e algumas dores~também, nunca eu me teria concentrado nos estudos e nunca teria tido capacidade para assumir o cargo de patrão dos patrões de todos os arrumadores de carros com carteira profissional na Junta de Freguesia da minha terra...
Por isso vos digo: com pais assim, seremos capazes de instruir e educar os nossos próprios filhos, porque o exemplo que eles nos deram será a salvação de muitos dos que agora começam a andar(dcaso do meu filhote...tão feliz que ele estava há pouco, quando lhe fiz um festinha de mão fechada, depois de apagar as 4 velinhas do bolo de aniversário...!!!)

iTeixeira disse...

pois ...

desde que alguns se lembraram de fazer o 25 de Abril, somos obrigados a ouvir/ler todas as asneiras que se dizem/escrevem ...

p.e. o seu blog pela quantidade de asneiras só no primeiro post, era objecto de ser censurado...

cumprimentos

Ivo T.
"um dos seus mentores e fonte de inspiração"

O Pai disse...

Não liguem! Este tal de Ivo deve ser um daqueles pais maricas que dão muito amor e carinho aos filhos. Gaaaaaaaaaayy!

Anónimo disse...

E tanto amor e carinho aos filhos dá em....FILHO GAY...!

iTeixeira disse...

... pois

na primeira todos caem, na segunda cai quem quer...

ó Pai! a flanelinha é a Puta da Mãe?

eh eh eh
apanhei-te sacana de um carago!

e eu digo-te o Gay digo, digo,,,

Anónimo disse...

Ptz vc adorava dar o cu qando era criança e agora fica ai falando isto. kkkk eu te conheço rapais

ILUSION disse...

Vejo uma criança sem o colo e o embalar do pai. Sinto, talvez, uma criança, jovem, adulto, na procura infinita de descobrir o amor do pai. Não punam a criança feita homem se ela se apaixonar por um colo vigoroso e protector com que sempre fantasiou, e apenas fantasiou.